Drama do trem e as coisas que eu esqueci no post anterior

29 Jul

Au Pairs desse Brasil, como estamos?!

Clima de Olimpiadas, e como eu to extremamente patriota aqui, VAI BRASIIIIL! (vc vai ficar taaao patriota quando chegar aqui! Entao, nao faca como eu e traga, pelo menos, uma camisa do Brasil! vc vai usar bastante!)

 

Eu to aqui, trabalhando (eh filhotes! Mas ta tranquilo, desde que eu cheguei aqui eh o primeiro fds q eu trabalho e so por 2 horas com as kids tudo dormindo)… resolvi atualizar! AEEEEEE #todasficafeliz

 

Primeiramente: COISAS QUE EU ESQUECI DE FALAR NO POST ANTERIOR.

 

Claramente, esqueci um monte de detalhe, enton aqui vamos!

 

Pre-embarque e aeroporto: Se voce for APIA, nao esqueca de colocar sua camiseta cor de rosa! rs!

Leve todos os documentos importantes e necessarios na sua mala de mao e deixe-os de bem facil acesso! Vc vai precisar dele no aeroporto, no aviao (pra preencher I-94, na imigracao, qndo vc chegar aqui nos States, pra mostrar pra pessoa da APIA que vai estar no aeroporto e qndo vc chegar no hotel alguem da APIA tambem vai checar pra ver se ta tudo certinho!

 

Coisas de valor SEMPRE nas malas de mao que serao carregadas com voce!

 

No aeroporto dos States: os carrinhos pra carregar a bagagem sao pagos, 5 doletas, que tem que ser depositado num coisinho la e ele libera o carrinho (nao fica que nem eu, tentando puxar que nem uma retartada)

 

No treinamento: la perto do Hotel tem uma Burlington Coat Factory! Nao eh uma Marshalls, TJ Maxx ou Ross da vida… mas se garimpar, consegue encontrar coisa de marca (ainda mais facil bolsa, cinto, oculos) por precos bons! – Vale dar uma passada la! (eu nao conhecia ate chegar aqui em Silver Spring! A gte tem uma Burlington aqui e hj dei uma passada la e tem coisinhas legais, viu?! Vale a pena!) – o site pra quem quer dar uma fucada antes: http://www.burlingtoncoatfactory.com/bcf/Default.aspx

 

Durante os dias de treinamento, voce pode receber umas caixas de presente dos seus fofos! Elas sao distribuidas pelo povo da APIA e podem ser qlq coisa! Eu recebi um presente da Host Family e um presente da Au Pair. – Mas nao fique triste se nao receber nada! Sua familia pode nao ter te mandado nada e ser a mais legal de todas, enquanto a familia da Au Pair que recebeu vaaarios presentes pode ser uma bitch!

os presentes: camiseta rosa e foto das kids – presente dos fofos!
camiseta vermelha do Washington Capitals, chaveiro, diario e cartao (escrito em portugues – ela eh Servia), presentes da Sandra, a Au Pair fofa!

Na quarta a noite, aleeeem do NYC Tour eh tambem dia de arrumar as malas! Na quinta, ultimo dia de treinamento, depois que a gente sai do quarto, nao pode mais voltar. A gente deixa as malas no quarto, com as tags certinhas, e o povo do hotel pega e leva pro saguao. So qndo o seu grupo eh chamado pra subir que vc pode pegar sua mala de volta. Eles avisam isso durante o treinamento, mas eh bom sempre manter tudo organizado! Pq vc chega mtooo cansada do passeio e mto tarde e ainda tem que arrumar malas depois…

 

Na NYC tour vc recebe um lanchinho Deus na causa pra comer no caminho, que nao vai te sustentar! Olha aqui a foto:

 

Lanche do NYC tour. Vc recebe isso e mais um refrigerante ou agua. (vc vai chegar no hotel virada na fome! Passe la embaixo, na frente das salas de treinamento e pegue um cup noodles!, tem agua quente no quarto – na maquininha de fazer cafe)

 

Na quinta, os grupos sao separados de acordo com a regiao que vao e a forma de transporte! As meninas que vao pegar voos, tem os nomes colocados nos papeis nas pilastras em frente as salas, indicando o aeroporto que vao. Elas sao as primeiras a sair. Depois sao as meninas do trem, que sao separadas entre norte e sul. Normalmente somos as ultimas! Voce vai saber como vai pra casa da familia na terca, quando pegar um envelope com varios documentos (coisas do seguro e informacoes de transporte pra casa dos fofos). Independente do horario que for seu trem, vai todo mundo, mesmo horario, pra estacao. Chegando la, vc troca seu e-ticket por um ticket de vdd e fica prestanto atencao nas telinhas pra ver se seu trem eh chamado e em qual plataforma.

 

PRONTO! Chegamos na quinta! Espero nao ter esquecido de nada… (acho q eu esqueci… mas depois eu vejo o que eh e completo – nao deve ser importante, de qlq maneira!)

 

Quinta eh um dia muuuito cansativo! Se vc for pra NY, vc vai estar suuuper cansada e vai querer quebrar seu celular qndo ele despertar de manha. Minha tour, alem de ter sido cansativa, foi num dia suuuuper quente (que depois eu percebi que eh beeem normal por aqui!! e eu odeeeio), entao eu tava o dobro de cansada. Acordei mais cedo pra tomar banho, me trocar e ver se eu nao tinha esquecido nada dentro do quarto! Isso feito, deixei o cartao-chave da porta do quarto na mesa e me cafe da manha! Depois eh treinamento, treinamento, treinamento. Almoco. Treinamento. Despedidas, fotos, boas-sortes e bora esperar chamarem seu grupo.

 

Por volta de umas 2 e pouco da tarde o meu grupo, aquele do trem, entrou no onibus pra ir pra estacao. Tava muuuito quente, pra variar e meu trem so sairia as 5:28, entao mtoooo tempo pra ficar na estacao, esperando…

 

Depois de chegar la, vc pega as malas e eh aiiiii que o bicho pega! Eu levei 2 malas grandes, mais uma de mao e uma mochila. Imagiiinem carregar tudo isso, sozinha, subir escada rolante, carregar. Nem preciso dizer que quebrei um pezinho de uma das malas, ne?!

 

La na estacao vc troca seu e-ticket por um ticket normal. Se o seu ticket tiver um codigo de barras e for Amtrak (provavelmente sera), vc pode trocar ele por um ticket normal num dos auto-atendimentos que ficam perto do guiche da Amtrak. Na estacao tem uma tela aonde tem descrito o destino do trem, a cia, a plataforma que vai parar e se esta pontual ou atrasado e qntos minutos de atraso. Se for Amtrak, provavelmente ira atrasar.

 

Ainda na estacao, caso vc esteja com fome, tem uma Dunkin’ Donuts e umas lojinhas que da pra comer.

 

Meu trem, teoricamente estaria ‘no horario na plataforma’ (os das outras meninas tavam atrasados 40 minutos). descemos, eu e mais 2 meninas que estavam no mesmo trem, e esperamos.  Ai vc fica perdida. JURO! Tem uma pessoa da APIA la pra ajudar, mas nao ajuda em naaada! Pq entao vc fica perdida? FACIL! Na msm plataforma param varios trens, pra varias direcoes de diferentes cia. E ai vc pergunta, escuta os avisos, morre de medo de mudarem a plataforma e vc ter que correr pra outra (pode acontecer) com aquele monte de mala, medo de perder o trem… eh uma coisa que so. Pode nao ser assim com todo mundo… mas o moco da APIA que tava la pra ajudar veio falar com a gte so 2 vezes: uma pra se apresentar e a outra pra dizer que nosso trem realmente ia atrasar (depois que tava atrasado) por uns 20 minutos e que ele precisava ir embora e deixou a gente sozinha. E la ficamos das 5:30 (esse trem com previsao de chegar as 10:00 pm na estacao que o fofo estaria me esperando) ateeee as 8 e pouco… esperando o trem.

 

ISSO MINHA GENTE! Meu trem atrasou 3 horas. Eh mole?! E a gente na estacao, sem wi-fi, sem celular, sem telefone publico (nao, galere, nao tem telefone publico la), sem ter como avisar ninguem que a gte tava viva, porem atrasadas. Solucao? Uma mulher mtooo bondosa tava pertinho e escutou a gente falando isso e emprestou o celular dela pra gte ligar! OLHA QUE GTE SIMPATICA TEM NESSE PAIS! Consegui ligar pra fofa e avisar que sabe-se-la-qndo o trem ia chegar, mas qndo chegasse, eu ia mandar um email, pq tem wi-fi no trem…

 

O trem resolveu aparecer as 8:20. A gte ficou naquela plataforma queeeeente, com medo de subir e perder o trem, esperando. Tava um calor infernal aquele dia… Vcs fizeram as contas? Isso, meu trem chegaria na plataforma por volta da 12:45 am, 1 am. Tava feliz e alegre de deixar os fofos acordados ate tao tarde ne!?

 

Agora uma das partes mais criticas da vida da Au Pair: o trem chegou, o que fazer com as malas?!

 

Eh, meninas, nao tem quem ajude! Se for num grupo grande, provavelmente vcs ficarao num dos ultimos vagoes e vai ter um funcionario la que vai dar uma maozinha e todo mundo se ajuda! Como eramos so em 3, nao tinha funcionario, mas a gte se ajudou. Dentro do trem tem um espaco pra colocar as malas, como se fossem prateleiras e um espaco vazio na frente da primeira poltrona… eeeee o bagageiro em cima da poltrona! Esse eu nao recomendo… pq ne?! Como levantar uma mala de mais de 20 kilos acima da cabeca e sobreviver!?!?! Mas tudo se ajeita e vc consegue sentar e apreciar o wi-fi do trem. Ou dormir. Ou conversar. Sei la, ne?! eh tanto tempo que eu acabei fazendo tudo e morrendo de ansiedade de chegar na casa.

 

Descobri que o trem atrasou muito por causa do calor (???!?!!?!?!?!? eu tb nao entendi muito bem). Eles disseram que estavam com a velocidade reduzida pq o ar condicionado tava no maaaaximo e o trem podia pegar fogo (?!?!!?!?!?!?) e o trem tambem ficou parado um tempaaao pq tinha um vagao que tava com o ar condicionado quebrado e eles tentaram arrumar e nao conseguiram (olha que legal!).

 

Por volta de 1 da matina, finalmente meu trem parou em New Carrolton. La, meu fofo com um buque de flores e Sandra, a Au Pair, me esperavam. Ai chega aquele momento de maior tensao ainda: o que fazer? abraco?! beijo?! dou um oi de longe?!?! OMG! Meu fofo resolveu tudo por mim e me abracou! Pronto! Bem mais facil! Abraco na Sandra tambem e fofo querendo carregar minhas malas todas, pedindo milhoooes de desculpas pelo atraso do trem e eu dizendo que nao era culpa dele e eu pedindo desculpas pelo transtorno… Depois da rodada de desculpas, conversamos amenidades: como foi o voo, como foi o treinamento, como eu tava, como eles estavam, etc, ate chegarmos em casa!

 

Chegando, fui recebida por um sapo na porta e 2 cartazes de boas-vindas feitos pelas Kids!

 

Cartazes de ‘Welcome Jackie’

 

E chegando no meu quarto, ganhei mais um presente!

 

Minhas flores, mais uma camiseta de DC e uma pasta de boas-vindas da LCC

 

Mais uma camiseta de DC!! 🙂 e uma pasta de boas vindas da LCC com todos os documentos e informacoes que eu preciso pro meu ano aqui!

 

Nem jantei… tava pooodre de cansada! So tomei um banho e caaama! 🙂

 

Por hoje eh so, povo meu!!

 

Proximo post: primeiras semanas e primeiras aventuras!

 

Beijos e boa noooite!

4 Responses to “Drama do trem e as coisas que eu esqueci no post anterior”

  1. crazyjackie January 4, 2013 at 5:13 pm #

    Oi Manu! Td bem?!

    Entao… to aqui qse 7 meses com essa familia de Judeus Ortodoxos, comendo comida kosher e to de boa! Rs!

    Assim, familia ruim existe em qlq lugar (judeus, catolicos, sem religiao…), entao oq eu indico eh conversar muito sobre oq vc quer antes de vir e deixar bem claro suas prioridades!

    Quanto a comida kosher: nenhum bicho de 7 cabecas! Muita coisa aqui que eh gostosa e a gente ta acostumado a comer, eh kosher! Entao, coca cola, pepsi, a maioria dos refrigerantes, doces, arroz, feijao, paode forma… tem de tudo! vc nao vai passar fome e nem vontade!

    O que acontece com a dieta kosher eh que eles nao comem carne de porco – entao, naaada de bacon- e eles nao misturam derivados do leite (diary) com carne (meat). Minha casa tem pias e talheres, panelas, pratos, separados para cada um.

    Antes de vir conversei com meus fofos se eu poderia, por exemplo, comer um pao com hambuger e colocar queijo (cheeseburger – eles nao comem), ou colocar queijo no meu prato de macarrao com molho de carne e eles super deixam, contanto que eu use pratos e talheres descartaveis (oq foi mto importante pra mim).

    Ve com os seus se vc poderia, por exemplo, pedir uma pizza que nao eh kosher pra comer em casa. Os meus deixam! Eu so nao posso esquentar nada que nao eh kosher no forno ou microondas (entao, qse nunca trago o que sobra do restaurante pra casa rs)

    No demais, nao tenho oq reclamar! Adoro minha familia e to pensando inclusive em renovar!

    🙂

    Espero ter ajudado,

    Bjos e boa sorte

  2. Manu MG January 4, 2013 at 12:13 pm #

    Olá Jackie … Tudo bem !! Estou negociando com uma família de Judeus que só come comida Kosher ! Você recomenda fechar com uma família assim ? Eu tenho medo de as regras serem muito difíceis de serem seguidas … o que você achou ?

  3. crazyjackie July 31, 2012 at 3:27 am #

    Ah Sis… vida de Au Pair, ne?! Se nao tiver pelo menos 1 dramazinho por semana e/ ou por mes, nao eh tao divertido assim!!

  4. Twissis July 29, 2012 at 2:36 pm #

    Tive mais sorte q vc! No tour tava um frio do cacete… Meu trem so atrasou 1 hora e meia eu acho… E tinha uma mulher chata, porem competente, que ficou com a gente o tempo td e ajudou a gente nas plataformas… Ficamos no ultimo vagão e tinha um cara da cia do trem pra ajudar no embarque! Cheguei na Union Station então na volta consegui ver os monumentos tds lindos e iluminados a noite!
    Quite an adventure you had!

Dividindo experiências...

